quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Amor pela Língua Francesa (onde tudo começou)

Tudo começou numa bela tarde de segunda-feira, 13 de julho de 2007. E lá estava eu na minha primeira aula de francês no CILT. Eu não sei exatamente o que estava fazendo lá, pois nunca imaginei estudar francês na vida, mas como temos que agarrar oportunidades na vida, essa foi mais uma que não deixei passar, e lá fui eu.
Amei o meu primeiro dia de aula, e à medida que o tempo passava, realmente percebi que estava encantada com o francês, louca para aprender muitas coisas. O aprendizado daquele idioma estava me deixando cada vez mais fascinada, pela sutileza, charme e elegância, pela peculiaridade romântica e sensual da pronúncia.
Algum tempo se passou e eu decidi fazer o PAS para Letras Francês. Por que não? Eu simplesmente amava aquele belíssimo idioma e queria mesmo que ele fizesse parte da minha vida pra sempre. Me imaginava dando aulas de francês, fazendo outros cursos, me especializando e me aprofundando cada vez mais no que eu gostava de verdade e queria pro resto da minha vida.
Dia 13 de janeiro de 2009 meu amigo Paulo me liga e diz: "Jéssy, você passou na UnB." Nem acreditei, corri para ligar o computador e conferir eu mesma, era verdade, o meu sonho se tornou realidade, eu realmente estava muito feliz. As aulas começaram e à partir daí comecei a gostar mais e mais de estudar francês, e o meu desejo de compartilhar isso com outras pessoas se tornou maior. Hoje vejo que aquela concepção que tinha antes da língua francesa mudou completamente, o francês pra mim é muito mais do que podia imaginar que seria antes de começar a estudá-lo, sei que tenho um longo caminho pela frante. E assim como eu tive essa oportunidade de aprender e me apaixonarp elo idioma, quero que outras pessoas também a tenham. Posso dizer com toda a convicção que o francês mudou a minha vida.

Um comentário:

  1. Nossa a minha excelentíssima amiga é muito inteligente mesmo viu? Olha que elegância ela escreve?Quando que eu serei assim? Claro, estudante da UNB. Garra amiga!
    Josina

    ResponderExcluir